Quem contrata um plano de assistência funeral garante proteção para toda a família.

No caso de falecimento do titular ou de um dos dependentes indicados no contrato, a Luto Curitiba se encarrega de todos os trâmites do funeral para que a família não precise se preocupar com nada além da despedida.

O associado conta com o atendimento altamente especializado da nossa Central 24 horas, que poderá auxiliar nos procedimentos burocráticos que seguem o evento da morte de um ente querido.

Atenção: em Curitiba e alguns municípios da região metropolitana há um sistema de rodízio entre as funerárias. Nesses locais, os associados terão seu funeral contratado na funerária indicada pelo Serviço Funerário Municipal e pago pela Luto Curitiba, respeitando a legislação vigente.

A Luto Curitiba conta com planos funerais individuais, familiares e corporativos.

Se você quer garantir o atendimento funeral para apenas 1 pessoa, então o plano individual é o mais adequado para o seu caso. Se o objetivo é proteger toda sua família, nós contamos com cobertura para casal e filhos ou até 10 pessoas com parentesco.

Para empresas, sindicatos, entidades e outros, disponibilizamos opções de planos coletivos com valores diferenciados. Clique aqui e para descobrir qual é a escolha mais adequada para você.

Sim. Basta solicitar a inclusão no momento de fazer o seu contrato. O dependente contará como adicional e está sujeito a cobrança de taxa.

Também é possível adicionar mais de 10 familiares no seu plano. O procedimento é o mesmo, tanto para inclusão quanto para cobrança.

Basta entrar em contato com nossa Central 24 horas. A equipe prestará todas as informações necessárias para agilizar o seu atendimento.

Caso a morte tenha sido de causa natural, o familiar de 1º grau deverá comparecer à Central 24 horas (localizada na R. Celestino Júnior, 11, Centro – Curitiba/PR) com seu documento pessoal, RG do falecido, muda de roupa para troca e declaração de óbito assinado pelo médico.

Importante: se o óbito ocorreu fora de Curitiba e RMC, ligue diretamente para o 0800 41 8021.

Se o óbito for decorrente de morte violenta ou acidental, o procedimento é diferente. Além de comunicar a Luto Curitiba, é necessário contatar o IML. Será necessário emitir a guia de necropsia. Para isso, é necessário que o familiar de 1º grau se dirija à Delegacia de Homicídio portando seus documentos pessoais e do falecido. Após a liberação do corpo e da Declaração de Óbito, será necessário comparecer ao Plantão 24h com todos os documentos e uma muda de roupas.

O associado Luto Curitiba pode escolher a opção de pagamento que mais se adequa a sua rotina: boleto bancário, débito automático ou débito recorrente no cartão de crédito.

Importante: boletos enviados pelo correio tem cobrança adicional de R$ 4,00 referente a taxa administrativa.

Nossos boletos são registrados e permitem o pagamento até 30 dias depois da data de vencimento. Se esse é o seu caso, você pode quitá-lo em qualquer banco ou lotérica dentro do prazo determinado.

Caso não tenha recebido a fatura, clique aqui para falar com o departamento de cobrança.

Lembre-se: a Luto Curitiba disponibiliza opção de pagamento em débito recorrente no cartão e débito automático em conta. Ao optar por um desses métodos, você garante maior agilidade em seu dia a dia.

Sim. O reajuste é anual de acordo com a variação positiva do IGPM (FGV) do ano anterior.

Sim. A carência para morte violenta ou acidental é de 24 horas e 30 dias para morte natural, contabilizadas a partir do primeiro pagamento.

A Luto Curitiba é a empresa com a menor carência do mercado.

Para realizar qualquer alteração relacionada aos dependentes do plano, o titular deve obter orientações pelo WhatsApp (41) 3224-8021,  telefone 0800 41 8021 ou comparecer a uma das unidades com seu documento de identificação.

Sim, a migração é possível. Basta indicar a situação ao consultor responsável pelo seu atendimento.

A mudança não acarreta carência, desde que as parcelas do seu plano antigo estejam em dia.

Para saber mais, fale com um de nossos consultores.

Parcelas em atraso podem impedir o atendimento do óbito e até gerar o cancelamento do seu contrato. Para consultar seus débitos com a empresa, clique aqui e converse com o time de cobrança.