É possível dividir o valor do plano funerário entre meus familiares?

É possível dividir o valor do plano funerário entre meus familiares?

Planos funerais ainda são um assunto delicado em algumas famílias. Muitos ainda encaram esse serviço com resistência e outros até acreditam que até mesmo o fato de mencionar a morte pode atraí-la.

As superstições podem até fazer parte do seu cotidiano, mas quando se trata de segurança, o ideal é deixar ideias como essa de lado. Afinal, um plano de assistência funeral representa prevenção e pode ser uma boa forma de tornar o futuro daqueles que você ama mais tranquilo.

O que é um plano funeral e as razões para contratar

A função de uma assistência funerária é fornecer as principais orientações àquele que atravessa o momento de luto. Isso quer dizer que, uma vez que o óbito é comunicado, a empresa se encarrega de resolver os trâmites com os órgãos responsáveis, como funerárias, floriculturas e capelas, garantindo tranquilidade para se despedir daquele que partiu.

Mas isso não é tudo. As vantagens dos planos funerários ultrapassam os serviços por ele cobertos. Na Luto Curitiba, os clientes contam contam com uma rede de parceiros que garantem vantagens ao titular e aos dependentes, oferecendo descontos em farmácias, academias e laboratórios.

Outro aspecto atrativo é a inserção de vários beneficiários. Na Luto Curitiba, por exemplo, por R$ 119,90 ao mês, além de ter cobertura funeral, sepultamento ou cremação, o titular pode indicar até 9 pessoas para usufruir do plano. Se a sua família for menor, você pode optar por um contrato mais simples ou incluir outros indivíduos com quem você tenha parentesco, como irmãos, sobrinhos, primos, tias, entre outros.

Conheça os planos funerais da Luto Curitiba

Nessa última opção, o custo-benefício costuma ser melhor que o de outros modelos, uma vez que não há restrições de idade e o valor pode ser diluído entre os membros da família. Mas como fazer isso?

Como dividir a conta

Vamos a um rápido exemplo: suponha que você tenha conversado com a sua família e a decisão final foi contratar o Plano Completo, que custa R$ 103,00 mensais. O número de beneficiários foi preenchido, totalizando 3 núcleos principais.

Se você quiser dividir a conta com outras pessoas, tenha em mente que será necessário gerenciar todos os envolvidos. Para não depender de anotações à mão ou de cobrar um a um, arriscando o atraso de pagamentos ou até mesmo juros, conte com a tecnologia.

Tudo vai depender da sua familiaridade com o smartphone. Você pode marcar um lembrete em sua agenda para uma data próxima ao dia do vencimento para entrar em contato com os envolvidos e coletar os pagamentos. Ou usar aplicativos, como o Dividir Conta e o Splitwise que permitem a transferência do dinheiro de forma online. Seja qual for a opção, basta montar um grupo com os responsáveis pelo pagamento, indicar qual é o valor a ser dividido e a ferramenta apresentará a quantia exata de cada membro. Depois, é só saldar a quantia em seu banco online e quitar a fatura do mês. O aplicativo registra quem pagou e manda lembretes mensais, tornando o custo recorrente. Dessa forma, todos têm controle da despesa.

Seja qual for a opção, saiba que será necessário se organizar e esse hábito depende de você. Por isso, confira  as dicas planejamento financeiro no canal da Luto Curitiba no Youtube.

Para saber qual é o plano funeral ideal para sua família e receber uma proposta, converse conosco no Whatsapp (41) 3224-8021 ou pelo telefone 0800 41 8021.

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Compartilhe