saudade

30 de janeiro – Dia da saudade: construindo lembranças saudáveis

Data é celebrada anualmente para lembrar pessoas queridas, que já se foram ou que não convivemos por outros motivos

Quem nunca sentiu saudade? Sentimento comum, mas igualmente desafiador a quem o experimenta. É fato, alguma vez na vida, todos já sentimos, ou iremos sentir, a falta de alguém/algo que foi importante e marcou a nossa trajetória.

Tamanha é a importância dela que existe, no calendário, uma data específica para celebrar este sentimento: 30 de janeiro, o Dia da Saudade.

Vale ressaltar, saudade não precisa ser sinônimo de tristeza. É claro, a ausência física de alguém que não está mais entre nós sempre será sentida. No entanto, para termos boas memórias afetivas, é preciso que as lembranças sejam saudáveis.

Recordar bons momentos passados com as pessoas que amamos, como situações engraçadas, datas comemorativas, um aniversário, uma festa ou uma viagem, entre tantas coisas do cotidiano que lhe fazem sorrir ao lembrar.

Dessa forma, estaremos relacionando a saudade aos bons sentimentos e boas memórias. Essa é maneira ideal de lembrar de quem não está mais fisicamente ao nosso lado.

Com relação às saudades de pessoas distantes geograficamente de nós, em outra cidade ou país, a tecnologia atual ajuda a amenizar este sentimento, por meio de chamadas de vídeo, ligações, mensagens instantâneas pelo celular, por exemplo.

Neste 30 de janeiro, Dia da Saudade, faça deste sentimento algo positivo, e não penoso. Lembre-se das coisas boas vividas juntos que aqueçam de alguma forma o peito e tragam felicidade!

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Compartilhe