cobertura-nacional-luto-curitiba-entenda

Planos funerais da Luto Curitiba têm cobertura nacional: entenda como funciona

Perder um ente querido é um dos processos mais dolorosos e estressantes da vida de qualquer pessoa. Esse acontecimento demanda ao menos 60 decisões que, em um período de vulnerabilidade, se tornam difíceis de serem respondidas quando não há alguém especializado para dar suporte, principalmente nas questões relacionadas à burocracia.

Por isso, pode-se dizer que o plano funeral é um investimento na tranquilidade de um núcleo familiar. Quem é assegurado de uma empresa do ramo possui todo o apoio necessário nos procedimentos relacionados ao óbito. Basta acionar a fornecedora para ter atendimento e se dedicar às últimas despedidas.

A Luto Curitiba é referência nesse formato de serviço. Há 30 anos, a empresa acolhe as famílias enlutadas de Curitiba e região metropolitana com respeito e carinho. E, em 2020, também passou a disponibilizar cobertura a nível nacional, levando sua excelência para o resto do país.


 

O que é a cobertura nacional?

No início de 2020, a Luto Curitiba lançou a cobertura nacional para novos contratos das três modalidades de plano funeral comercializadas: Clássico, Completo e Premium. A novidade é uma das estratégias da organização para atender as famílias que possuem membros em diferentes cidades ou que moram longe da capital.

Por exemplo: suponha que uma família que possui o Plano Completo – que cobre funeral, cremação/cemitério e tanatopraxia, more em Curitiba e que dois de seus membros tenha mudança planejada para Londrina. Caso eles faleçam na nova região, serão atendidos normalmente. Basta acionar a empresa e comunicar a eventualidade. A Luto Curitiba entrará em contato com uma funerária local para organizar os procedimentos e realizar o pagamento de todos os itens descritos em contrato.

Importante: o funeral e sepultamento serão realizados na cidade de residência do falecido.

A empresa também possui políticas de reembolso para determinadas taxas, como cremação e cemitério. Para saber mais, entre em contato conosco clicando aqui.

 

Cobertura nacional x translado

A cobertura nacional garante o atendimento funerário do titular ou beneficiários em sua cidade de domicílio. O translado, no entanto, está atrelado à movimentação do corpo de uma localidade a outra.

No caso de um indivíduo falecer em Cascavel, por exemplo, e de sua família ter preferência por sepultá-lo em Curitiba, será necessário realizar o traslado. Os planos Completo e Premium da Luto Curitiba cobrem até 150 km do deslocamento. Os excedentes são cobrados à parte sempre que há a necessidade de realizar trajetos maiores que aqueles especificados em contrato. Em casos como esse, o ideal é sempre consultar a empresa para verificar qual é ação deverá ser tomada.

Leia mais: Qual é a diferença entre plano funeral e seguro funeral?

Se você pensa em adquirir um plano funeral para sua família ou tem alguma dúvida, entre em contato com um consultor pelo número 0800 41 8021 ou pelo Whatsapp (41) 3224-8021.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email