luto curitiba

Ajudar aqueles que mais precisam sempre esteve no DNA da Luto Curitiba

Desde a sua fundação, a Luto Curitiba possui uma forte atuação social e de ações de conscientização. Para se ter uma ideia, a Campanha de Inverno, que arrecada roupas e agasalhos anualmente para uma instituição diferente, já é realizada há 14 anos na empresa. Além disso, a empresa promove ações de volta às aulas, no mês de fevereiro, no dia das crianças e no Natal.

Ao longo de 2017, nessas datas comemorativas a Luto Curitiba realizou campanhas que já ajudaram a Freguesia do Livro, o Centro de Apoio Mãos Unidas, a Associação Cristã de Assistência Social e o Pequeno Cotolengo. Adultos e crianças foram beneficiados com livros, agasalhos, roupas, cobertores, calçados, brinquedos e leite.

Outras ações também são realizadas em diferentes datas do ano. Em 2018, promovemos a campanha de Páscoa no Instituto AMA (Associação Mantenedora de Apoio à Criança de Risco e com Câncer). A empresa arrecadou doces, chocolates e roupas para as cerca de 100 crianças, com idade entre 1 e 12 anos, que são assistidas pela instituição. Além disso, uma parceria com a clínica odontológica Dentare permitiu que os pequenos recebessem dicas sobre saúde bucal.

Até mesmo uma data como o Halloween pode inspirar uma campanha inovadora da empresa. Em 2017, durante a 5.ª Halloween Night Run, a empresa simulou um funeral de uma vítima de acidente de carro causado por um motorista alcoolizado. A ação tinha como objetivo conscientizar as pessoas a não beber antes de dirigir.

“Enxergamos que o papel da Luto Curitiba não deve se restringir à relação entre a empresa e seus associados. Podemos contribuir muito com a sociedade, seja com doações especiais para aqueles que mais precisam seja com campanhas de confraternização que podem ter um tom mais sério ou mais descontraído, mas que de alguma maneira colaboram para melhorar a vida das pessoas”, afirma Flavio Mildemberg, diretor geral da empresa.

Além disso, a Luto Curitiba sempre procura realizar celebrações e homenagens para aqueles que já se foram em cerimônias abertas ao público ou aos colaboradores. Elas são realizadas em datas de grande importância como Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia do Trabalho, Páscoa, Dia de Finados, entre outras datas, e buscam ajudar as famílias a superar a perda de seus entes queridos.

Não perca nossos conteúdos!

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Compartilhe